Buenos Aires é um dos destinos mais procurados por Brasileiros. A proximidade e o facilidade em compreender o espanhol são fatores que contribuem para isso. A imponência e importância histórica e a fama de "cidade européia em território americano" também. Para você que pensa em conhecer Buenos Aires, listamos dez lugares imperdíveis que você precisa conhecer. As dicas são de quem visitou cada um desses lugares!

Teatro Colón

Os argentinos adoram dizer que todas as coisas que têm por lá são as melhores do mundo. Das parillas ao camisa 10 da Celeste y Blanco. Mas talvez não seja exagero quando atribuem o título de "um dos melhores teatros do mundo" ao Colón. O prédio é imponente e bonito por dentro e por fora. Dizem que o Cólon tem a melhor acústica do mundo para Ópera e a terceira melhor para Orquestra Sinfônica. O Teatro Cólon fica na Av Cerrito 628.

Buenos Aires Fachada Do Teatro Colon
Fachada do Teatro Colón (imagem: Wikipedia)

Café Tortoni

O Café Tortoni é um dos mais antigos de Buenos Aires. É um dos locais imperdíveis para se visitar na cidade. E não só isso! Você precisa ir mais de uma vez para conhecer tudo o que ele tem a oferecer. O café da manhã é excelente. Recomendo churros com chocolate e capuccino. Também servem jantar com excelentes pratos à la carte à noite. A casa ainda apresenta shows de tango aos finais de semana. O Café Tortoni fica na Av de Mayo 825.

Buenos Aires Tango No Cafe Tortoni
Tango no Café Tortoni 

Puerto Madero

Puerto Madero merece algumas horas de dedicação para que se possa apreciar a paisagem. Enquanto passeia, aproveite para escolher um dos ótimos restaurantes para fazer um almoço. Se estiver com tempo, aproveite ainda para conhecer a Fragata Sarmiento. Trata-se de um "navio-museu". Ele fica ancorado em Puerto Madero , não tem como passar por lá e não notá-lo. É uma ótima oportunidade para conhecer um navio antigo por dentro e ainda conhecer o hábito dos marinheiros. A fragata passou por diversos países das Américas, Europa, África e Ásia. O roteiro de viagens está disponível para quem quiser ver durante a visita.

Calle Florida

A Calle Florida é uma espécie de rua do lazer. É uma rua larga, com diversas lojas, galerias, bancas de revistas nas ruas e gente. Muita gente! Se estiver com saudades de ver muitos brasileiros num lugar só, pode matar esta saudade na Florida.

Galerías Pacífico

Galerías Pacífico é um dos grandes shoppings malls de Buenos Aires. Fica na esquina entre a Calle Florida e a Av. Córdoba. Então se está caminhando pela Florida, este é o ponto ideal para descansar e fazer um lanche.

Buenos Aires Fragata Sarmiento Ancorada Em Puerto Madero
Galerías Pacífico, na Calle Florida

Livraria El Ateneo

Imagine uma livraria funcionando dentro das antigas instalações de um grande teatro. Imagine que o edifício foi reformado, mas sem alterar suas características. Imagine uma cafeteria onde antes era o palco, os caixas no lugar da bilheteria, diversas estantes e sofás no lugar das poltronas... acho que você já entendeu! Não precisa mais imaginar... visite a Livraria El Ateneo, na Av. Santa Fé 1860

El Caminito

El Caminito é um dos pontos turísticos mais retratados de Buenos Aires. Trata-se de uma rua no bairro de La Boca com diversas casas e lojas pintadas em cores vivas. Lá é possível encontrar várias lojinhas de souvenirs e camisas de times argentinos, dançarinos de tango ao ar livre, restaurantes, bancas de artesanato e até um sósia do Maradona.

Buenos Aires
El Caminito: cores vivas e fachadas alegres

Feira de Sal Telmo

A feira de San Pedro Telmo, ou, simplesmente, Feira de San Telmo, acontece todos os domingos . Antiguidades, quinquilharias, placas, lembrancinhas... você vai encontrar tudo isso por lá! As origens da feira remontam à década de 1970. E, diz a lenda, nunca falhou um domingo sequer! O "endereço oficial" da feira é a Plaza Dorrego, mas este é só o "ponto de encontro". Continua pela Rua Defensa e vai encontrar diversas bancas, galerias e lojas. Dançarinos de tango, pessoas fantasiadas oferecendo fotos e uma estátua da Mafalda. Motivos para fotos não vão faltar.

Buenos Aires Tango No Cafe Tortoni
Feira de San Telmo

Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede do governo argentino. Qual a cor da pintura externa? Isso! Rosa! O edifício fica aberto a visitação e tem visitas guiadas gratuitas. Acompanhado de um guia é possível conhecer diversos ambientes do prédio, com pinturas históricas, fotos, documentos, móveis. Vale a visita. A Casa Rosada fica em frente à Plaza de Mayo

Buenos Aires Tango No Cafe Tortoni
Casa Rosada: a sede do governo argentino

Cemitério da Recoleta

Por mais estranho e mórbido que possa parecer incluir um cemitério em uma lista de pontos turísticos, diversas pessoas visitam o lugar. O modo peculiar que o argentino lida com a morte, deixando-a à vista e em evidência, certas vezes com reverência, explicam porque o Cemitério da Recoleta atrai tantos visitantes. A entra no cemitério é gratuita e as visitas guiadas também. A administração do cemitério pede apenas uma pequena contribuição voluntária em troca de um folheto com informações sobre o lugar e um mapa para os túmulos de celebridades. O túmulo de Evita Perón fica neste cemitério. A história do corpo parafinado da primeira dama é uma das muitas contadas pelos guias do Cemitério da Recoleta.

Buenos Aires Cemiterio Da Recoleta
Cemitério da Recoleta

Galeria de Fotos

Buenos aires fachada do teatro colon Buenos aires teatro colon Buenos aires tango no cafe tortoni Buenos aires fragata sarmiento ancorada em puerto madero Buenos aires galerias pacifico Buenos aires el ateneo Buenosaires pontosturisticos Buenos aires lojas no caminito Buenos aires mafalda Buenos aires feira de san telmo Buenos aires casa rosada Buenos aires casa rosada ainda mais rosa Buenos aires cemiterio da recoleta Buenos aires el ateneo entrada
Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com