Roland Garros é considerado o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Além disso, o Aberto da França é o mais apreciado pelos brasileiros, e o motivo disso já falamos aqui. E se você está em Paris agora ou pretende viajar para lá nos próximo dias, aí vão dicas preciosas para ajudá-lo a aproveitar seu dia em Roland Garros.

Max e Milena em Roland Garros
Max e Milena em Roland Garros 2012

Eu e a Milena conhecemos o torneio em 2012, durante nossa lua de mel. Fomos por dois dias ao complexo para assistir a jogos de quartas de final e de semi-finais.

Mesmo antes já tendo conhecido o torneio através de reportagens de TV e revistas, ao chegar lá me surpreendi com a grandiosidade do torneio ao vê-lo ao vivo, de perto. As quadras, as lojas, restaurantes, a Praça dos Três Mosqueteiros. Tudo é incrível! A atmosfera é contagiante. E ver como o público trata seus ídolos foi sensacional!

Rafael Nadal em Roland Garros 2012
O espanhol Rafael Nadal foi o campeão em 2012. Naquele ano nós assistimos seu jogo de semi-final contra David Ferrer.

Falar de Roland Garros é sempre prazeroso para mim. Sempre traz boas recordações dos bons momentos que passamos por lá. E, com estas dicas, tenho certeza que o seu dia em Roland Garros também será fantástico! As dicas foram elaboradas de acordo com a experiência que vivemos em nossa viagem e garanto que funcionam! 

5 dicas para aproveitar seu dia em Roland Garros:

  1. Vá de metrô!
    A melhor forma de ir a Roland Garros é de metrô. A malha de linhas de metrô de Paris cobre grande parte da cidade. Não importa onde na cidade você tenha se hospedado, é fácil e rápido chegar de metrô ao complexo de tênis. Confira as linhas que levam ao RG no próprio site do torneio!
  2. Cuidado com seus pertences nos arredores do complexo!
    Uma das grandes preocupações ao andar por Paris é com os pickpockets. Por ser uma área de grande concentração de pessoas, nos arredores de Roland Garros não é diferente. Cuide de seus pertences.
  3. Chegue antes!
    Mesmo que você tenha um ingresso que garanta um lugar marcado, recomendo que você chegue cedo! As razões são diversas: você começa a sentir antes a atmosfera do torneio, não enfrenta grandes filas, tem a chance de ver tenistas treinando em outras quadras e pode passear pelos stands dos patrocinadores. Vale à pena chegar com antecedência a Roland Garros. 
  4. Escolha alguém por quem torcer!
    Mesmo que o jogo para o qual você tem ingressos não envolva um tenista conhecido ou o seu preferido, escolha um dos lados para torcer. É muito mais emocionante assistir a um jogo de tênis se você está torcendo para um dos tenistas. E, se tiver um francês em quadra, não tenha dúvida: torça por ele e se empolgue junto com os franceses! A torcida da casa é sempre maravilhosa.
  5. Leve um lanche reforçado!
    Apesar de muito gostosas, as refeições em Roland Garros são caras. Você pode economizar um bom dinheiro se levar seu lanche. Não precisa trocar todas as suas refeições dentro do complexo por lanches. Mas um baguete com presunto e queijo pode salvar o seu dia.
Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com