A paixão pelo futebol também levou a mim e à Milena ao estádio do Boca Juniors. Isso foi em agosto de 2014, durante nossa primeira visita a Buenos Aires, capital da Argentina. O nome oficial do estádio é Alberto Jacinto Armando. Mas pouca gente sabe disso. O templo do Boca é tradicionalmente conhecido como La Bombonera. O nome é alusivo ao formato do estádio, que lembra uma caixa de bombons.

O estádio fica no Barrio de La Boca, próximo a El Caminito. Ao chegar próximo à entrada, já é possível ver pessoas tirando fotos da fachada. Ao redor do estádio várias lojas vendem uniformes. A maioria são versões genéricas das camisetas oficiais, outras são cópias muito parecidas. Mas não se engane, se você quiser comprar uma camisa oficial do Boca Juniors, o melhor é fazer suas compras direto na loja oficial, avistada logo que se adentra em La Bombonera.

Para conhecer o estádio, são duas opções de tickets: museo ou visita guiada. Para resumir, a diferença entre as duas se resume a "tem visita guiada" ou "não tem visita guiada". O reso é igual. Ambas dão direito a visitar o museu, a videoteca, sala de troféus, galeria de fotos e à cafeteria. Em dúvida sobre qual escolher? Eu recomendo pagar um pouco mais pela visita guiada. Ainda está indeciso? Então assista ao nosso vídeo no final deste post e veja um pouco do que é apresentado durante a visita guiada. Veja também nossa galeria de fotos!

No Museu é possível ver camisas históricas do clube, objetos doados como presentes por celebridades que são fãs do Boca, fotos em tamanho real dos jogadores do atual elenco, recortes de jornais de eventos importantes na história do Boca Juniors, vídeos que mostram momentos marcantes. Tem de tudo um pouco. Na sala de troféu, estão algumas das taças que o time ganhou.

Para quem é fã de esportes, é muito empolgante conhecer um pouco mais deste que é um dos principais clubes da América do Sul.


Galeria de Fotos

La bombonera entrada Max e milena la bombonera beira do campo La bombonera camarote La bombonera turma da visita guiada La bombonera bela imagem das arquibancadas La bombonera galeria de doacoes La bombonera camisas historicas do boca La bombonera sala de trofeus
Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com