O aluguel de um carro pode ser uma necessidade durante uma viagem. Mas para a empresa que aluga é um negócio e você, o cliente, precisa tomar alguns cuidados.

Ariovaldo Jr, um grande amigo e leitor e do blog, nos encaminhou o relato de uma experiência pela qual ele passou e, junto com a história, ele nos brinda com uma importante dica para todos que alugam um carro. 

Ariovaldo Jr

Ao alugar um carro no Brasil, ou em qualquer outra parte do mundo, é fundamental conferir bem as condições do veículo ao recebê-lo, fazendo fotos das avarias que houver. No momento da devolução, isso certamente poupará muitas dores de cabeça. Tive esse cuidado numa viagem feita no último mês de julho, a São Luís-MA, e valeu à pena! Ao ser cobrado sobre os arranhões no carro, as fotos foram um documento válido e importante para confirmação de que os mesmos já existiam.

Ariovaldo Jr - Goiânia/GO

Foto de carro alugado antes de sair da garagem

Essa foi uma das fotos que o Ariovaldo fez no momento de pegar o carro alugado. A foto provou que o carro já possuía arranhões pelos quais a empresa queria cobrar.

Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com