Antes da nossa viagem para a Serra Gaúcha uma das nossas preocupações, devido a alta temporada, era onde ficaríamos hospedados? Onde ficar? Gramado ou Canela?

Acabamos nos decidindo por Canela. E aqui vou dar algumas dicas para quem quer se hospedar nesta cidade charmosa. Vou contar também a nossa experiência nessa cidade, tão bela quanto Gramado, e falar sobre o chalé onde ficamos.

Pesquisar com antecedência

Antes da decisão por Gramado, muita coisa aconteceu. Começamos a pesquisar com cerca de 8 meses de antecedência. Mas só fechamos a hospedagem faltando uns 3 ou 4 meses para a nossa viagem. Até o planejamento do roteiro de passeios já estava bem adiantado antes de escolhermos a hospedagem.

Então a primeira dica é: pesquise sempre com antecedência!

Nós conseguimos encontrar um lugar muito bom e razoavelmente barato. Porém notamos que muitas das pousadas de Gramado e Canela começaram a ficar cheias rapidamente. Também percebemos que o aumento da procura fez os preços irem lá em cima.

Quarto de casal do chalé

Nosso querido Chalé

Acabamos escolhendo uma casa de temporada como hospedagem. Ficamos hospedados nos Chalés Araucárias da Serra, em Canela, próximo à Catedral de Pedra. Um lugar com estilo próprio e super aconchegante! 

A segunda dica é: escolha uma hospedagem que acomode confortavelmente você e seus companheiros de viagem.

Nosso chalé, nos Chalés das Araucárias, nos atendeu muito bem.

Por ser uma casa de temporada, não oferecia refeições. Porém, a cozinha, em estilo americano, estava toda equipada. Tinha microondas, cafeteira, geladeira, fogão, e utensílios. 

O chalé tinha ainda uma sala com TV, sofá e ar-condicionado; um banheiro com aquecedor para o chuveiro; um quarto com cama de casal e outro com um beliche.

Ou seja, acomodava muito bem até quatro pessoas. 

Em meios às araucárias, os Chalés Araucárias da Serra foram inspirados nas construções típicas da região. As parede externas e internas são todas de madeira, o que ajuda a proteger do frio.

O proprietário dos chalés, o senhor Noé, foi muito simpático conosco e nos auxiliou em tudo que precisamos. Além de nos explicar as "regras da casa", ele nos deu boas dicas e sugestões de passeios.

O que tem perto?

Os Chalés das Araucárias localizam-se próximo ao centro de Canela. Ficam a aproximadamente 600m da Catedral de Pedra, a 550m da loja de uma loja da Florybal, a 600m de uma loja da Caracol, e a 8,5km de Gramado.

A terceira dica é: saiba o que há nas proximidades do local que escolher para se hospedar.

Como alugamos carro, foi fácil e tranquilo nos deslocarmos até Gramado e as demais atrações. Porém, as duas cidades oferecem um transporte chamado BusTour, que circula das 8h15min às 18h30min, contemplando, em seu trajeto, parques e atrativos mais distantes da parte central das cidades. Para quem não quer dirigir durante a viagem, pode ser uma boa opção.

A quarta dica é: faça as contas para saber se compensa alugar carro, pegar táxi ou BusTour.

Um outro ponto importante é reconhecer que Canela, apesar de menor que Gramado, é um lugar que não fica atrás no quesito beleza. E se é tranquilidade que você procura, você escolheu o lugar certo!

Chalés Araucárias da Serra

Nós recomendamos os Chalés das Araucárias porque gostamos bastante o lugar.

Se você reservar este local ou qualquer outro através de nossos banners ou links do Booking, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Ressaltamos que esta parceria não interfere na opinião que emitimos sobre os lugares onde nos hospedamos.

Gostou também? Quer reservar? Está fazendo uma ótima escolha!

Galeria de Fotos

Chales das araucarias da serra 4 Chales das araucarias da serra Chales das araucarias da serra 3
Milena profile

Milena Moraes

Milena é fiscal ambiental e gosta de natureza. Quando não está viajando a trabalho para fiscalizar o meio ambiente, ela gosta de viajar para se divertir.

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com