No feriado do carnaval eu e o Max fomos conhecer as águas caribenhas de Punta Cana, na República Dominicana. Nos hospedamos no Meliã Caribe Tropical, um resort all inclusive localizado na praia de Bávaro.

No resort, além de alimentação e bebidas, o preço incluía também algumas atividades como caiaque, stand up paddle e veleiro. Além destas, o resort oferecia outras atividades pagas à parte, como parasailing, mergulho com cilindro e nadar com os golfinhos.;

Nós optamos pelo caique e o parasailing.

Max e Milena no caiaque duplo

O caiaque duplo 

Minha primeira experiência com o caiaque foi inusitada. Primeiro veio a empolgação, a vontade de entrar na água e remar muito. Porém assim que percebi que estava longe da praia, veio o desespero. Era água para todo lado. Eu, mesmo de colete, morria de medo daquela minúscula embarcação virar comigo para dentro d’água. Foi desesperador! 

Mas depois relaxei um pouco e deixei o medo de lado. A melhor parte, ou talvez a pior, foi remar. Nunca havia remado na minha vida. E quando você está em um caiaque duplo, você precisar ter uma boa sincronia com seu parceiro. E, segundo o Max, eu ainda preciso praticar muito!

Vencendo o medo no parasailing 

O parasiling também me deixou um pouco nervosa. Pelo menos no começo. Quem já acompanha nossas aventuras sabe o quanto eu tenho pavor de altura. E o parasailing consiste em ficar preso por um cabo, a um paraquedas que te puxa para cima com a força do vento, ambos amarados a uma lancha em alto mar. Ou seja: voar nas alturas.

Mas, para a minha surpresa, o nervosismo não durou um segundo lá em cima. A visão e a paz que eu senti lá no alto superaram o medo. Tanto que deixei ele (o medo) repousando lá na areia e aproveitei cada segundo que passamos nas alturas.

Dicas do Caribe 

Então, minhas dicas para você que também está planejando viajar para o Caribe e irá ficar em um resort são as seguintes: 

  • Antes de sair à procura de passeios que você terá que pagar à parte, procure saber quais as atividades estão inclusas no pacote que você adquiriu.
  • Não tenha medo de vivenciar novas experiência! Use o frio na barriga para te impulsionar a ir mais longe.
  • Pague por aqueles passeios que considerar importantes. Uma boa experiência e histórias para contar podem valer o preço de qualquer atividade.

Assista também aos nossos vídeos destas duas atividades:

Milena profile

Milena Moraes

Milena é fiscal ambiental e gosta de natureza. Quando não está viajando a trabalho para fiscalizar o meio ambiente, ela gosta de viajar para se divertir.

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com