Uma das cachoeiras mais famosas de Pirenópolis é a Cachoeira do Abade, situada em uma reserva que leva o mesmo nome, a Reserva do Abade

A estrutura da reserva é muito boa. O lugar possui uma recepção com balcão de informações, guias muito prestativos e um restaurante com boa comida. Além, é claro, de cachoeiras! E trilhas que levam até elas.

São duas opções de caminhos para seguir. A Trilha da Cachoeira é a mais curta. Tem cerca de 400 metros e leva direto à maior cachoeira da reserva, a já mencionada Cachoeira do Abade.

A Trilha do Vale é maior. Ela tem cerca de 4,5 quilômetros. Como o nome sugere, ela passa por um vale. Através dessa trilha é possível chegar às outras cachoeiras da propriedade. Recomendo passar um tempo na Cachoeira do Landi. Muito boa para banho. Isso se você não tiver medo de água fria, claro! 

A Trilha do Vale também passa pela Ponte da Tremedeira. Um atrativo à parte que, sozinho, já faria valer à pena! Mas também não posso deixar mencionar a beleza das paisagens, dos rios e do aquário natural pelo qual a trilha também passa.

Quer saber mais sobre a Reserva do Abade e suas cachoeiras? Confira o vídeo que eu e a Milena gravamos quando estivemos por lá! Ah! Você também vai poder ver a nossa travessia pela Ponte da Tremedeira. Garanto que eu não tremi! Confere o nosso vídeo!

Galeria de Fotos

Pirenopolis cachoeira do abade Pirenopolis   bela cachoeira na reserva do abade Pirenopolis   ponte da tremedeira Pirenpolis   paisagem do cerrado
Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com