Uma cachoeira alta e imponente com um ótimo espaço para banho. Esta é a Cachoeira do Rosário.

A cachoeira do Rosário localiza-se a 36 km do município de Pirenópolis. Saindo de Pirenópolis. Para chegar, é só seguir cerca de 26km pela GO-338, virar à direita, andar por mais cerca de 10km de estrada de terra, até chegar à entrada do complexo da cachoeira do Rosário. É tudo bem sinalizado, e a estrada é tranquila, embora possa ficar difícil em período chuvoso.

Conhecemos o complexo da cachoeira do Rosário, que conta com restaurante, um redário, a belíssima cachoeira do Rosário, de 42m de queda negativa, e o caminho das pedras, com um rio e um belíssimo cenário que te leva de volta à sede.

A Cachoeira do Rosário fica em uma propriedade privada, então é preciso pagar ingresso para entrar.

Nós pagamos o valor de R$90,00 por pessoa, que nos garantiu acesso à cachoeira e ao almoço caipira, servido no fogão a lenha.

Também existe a opção de visita sem o almoço, ao custo de R$ 45,00 por pessoa. Uma boa opção para quem quer apenas conhecer a cachoeira.

A cachoeira é belíssima! Por trás dela existe uma gruta, de onde é possível ver a queda d'água por trás. Mas cuidado! As pedras são bem escorregadias.

Dica

Vá preparado para passar o dia. No início da manhã eles oferecem um lanche, composto por frutas da época, doce de banana com queijo, e cachaça. Tudo incluso no day-use. Por volta das 12:00 hrs é servido um almoço caprichado, no fogão caipira, e logo após o almoço, nada melhor do que tirar um cochilo no rendário da sede, admirando as serras e o canto dos pássaros do cerrado.

Cachoeira do Rosário, em Pirenópolis, GO

Milena profile

Milena Moraes

Milena é fiscal ambiental e gosta de natureza. Quando não está viajando a trabalho para fiscalizar o meio ambiente, ela gosta de viajar para se divertir.

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com