Uma cidade com cara de inverno, mas com muitas atividades quentes para fazer

Campos do Jordão, vista do Morro do ElefanteCampos é uma boa pedida para quem gosta de trilhas, aventuras e atividades radicais. Mas também é um bom lugar para quem gosta de sossego e de bons restaurantes. Uma cidade democrática, com atrações históricas e modernas.

A arquitetura é chamativa, bem ao estilo europeu. Os telhados bem inclinados das construções dão sinais de que estão preparadas para uma nevasca. Mas já esperam há muito tempo, pois a última vez que nevou na cidade foi na década de 40. Mas tudo bem! Eles deixam as construções bonitas.

Max em frente a uma das esculturas do Museu Felícia Leirner Escultura do Museu Felícia Leirner

Quem gosta de Cultura e História vai querer conhecer o Museu Casa da Xilogravura e o Museu Felícia Leirner. Além de fazer um passeio de trem elétrico ou teleférico. Dependendo da época do ano, também é possível visitar o Palácio Boa Vista, que é "a casa de inverno do governador".

O Horto Florestal é um bom lugar para quem gosta do contato com a natureza e gosta de fazer trilhas. Para quem curte atividades radicais o parque estadual também oferece arborismo e tirolesa. Tirolesa e arborismo são atrações que você também pode encontrar no Parque do Tarundu.

Arborismo no Parque do Tarundu Milena fazendo arborismo no Parque Tarundu

As paisagens naturais da Serra da Mantiqueira também são uma atração à parte. Diversos mirantes espalhados ao redor da cidade permitem que o turista se encante com as belezas naturais. Para ver Campos do Jordão do alto uma boa opção é o Teleférico do Morro do Elefante. O mirante do Pico do Itapeva e o mirante Belvedreve (Vista Chinesa) também são bons lugares para ter uma boa vista da região.

Outro destaque de Campos do Jordão é a gastronomia. A cidade tem bons restaurantes. A maioria se concentra na Vila Capivari. Alguns mais badalados, como o Baden Baden, o restaurante oficial da cervejaria de mesmo nome, sempre cheio. Outros inusitados, como o Vemaguet 67, um bar e restaurante temático em homenagem a carros clássicos. E não dá pra não mencionar o La Galia, especializado em carnes exóticas, como javali e avestruz.

Como viajamos para Campos do Jordão no verão encontramos temperaturas agradáveis. Chegamos a pegar 25° durante o dia e passeamos pelas ruas à noite com termômetros mostrando 13°. Muito bom! Dizem que no inverno a temperatura chega a abaixar para -5°. Para quem gosta de frio, esta é uma boa época para usar roupas pesadas, tomar chocolate quente e comer fondue por lá.

Gostei muito da cidade. Recomendo aos meus melhores amigos que conheçam Campos do Jordão.

Pórtico de Campos do Jordão Pórtico de Campos do Jordão

Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com