Vistas de tirar o fôlego com paisagens de encher os olhos na Serra da Mantiqueira

A cidade de Campos do Jordão além de possuir várias atrações em meio a natureza, também conta com vários mirantes de tirar o fôlego.

Alguns estão localizado no município de Campos do Jordão, outros estão um pouco mais afastados, localizados em município próximos, mas que valem a pena andar um pouquinho mais para conhecer tão ela vista.

Listaremos alguns mirantes que você não pode deixar de conhecer!

Morro do Elefante

Localizado dentro do município de Campos do Jordão, o Morro do Elefante proporciona uma vista belíssima da cidade de Campos. Vale a pena pegar o teleférico ou até mesmo subir de carro até o topo do morro e conferir a vista da cidade de Campos do Jordão lá de cima.

Vila Capivari vista do alto do Morro do Elefante

Pico do Itapeva

Com certeza é uma das vistas mais belas da Serra da Mantiqueira. O Pico do Itapeva possui uma altitude de 2.030 metros. Lá de cima dá para ver 15 cidades da região do Vale do Paraíba: Tremembé, Taubaté, Caçapava, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Aparecida, Roseira, Lorena, Potim, Cruzeiro, Piquete, Moreira César, Cachoeira Paulista e Eugênio de Melo. Localiza-se na cidade de Pindamonhangaba, SP.

Milena contemplando a vista do Pico do Itapeva

Mirante da Pedra do Baú

A Pedra do Baú pode ser avistada de várias cidades da Serra da Mantiqueira. São 1.950 metros de altitude, de onde podemos apreciar uma vista belíssima das serras que circundam todo o complexo, composto por 3 grandes formações rochosas: Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata. 

Lá você também poderá usufruir da vista do Mirante do Vale Paiol Grande, localizado na estrada de acesso à Pedra do Baú. O Complexo todo localiza-se na cidade de São Bento do Sapucaí, SP.

Panorama da vista do Bauzinho

Mirante Vista Chinesa ou Belvedere

Localizado na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, antes do Portal de entrada da cidade de Campos do Jordão, mirante da Vista Chinesa ou Belvedere proporciona uma vista linda das montanhas do Vale do Lajeado.

Vista Chinesa, também conhecida como Mirante Belvedreve

Mirante do Restaurante Pedra do Baú

Localizado no alto da Serra da Mantiqueira, e aos pés da Pedra do Baú, o restaurante proporciona um almoço cercado por uma vista magnífica da Serra. Um ótimo lugar para curtir o pôr do sol! Localiza-se na cidade de São Bento do Sapucaí , SP.

Pedra do Baú observada a partir do Restaurante que leva o mesmo nome

Milena profile

Milena Moraes

Milena é fiscal ambiental e gosta de natureza. Quando não está viajando a trabalho para fiscalizar o meio ambiente, ela gosta de viajar para se divertir.

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com