Eu e a Milena passamos bastante tempo escolhendo onde gostaríamos de nos hospedar durante nossa viagem para a Serra Gaúcha.

É melhor se hospedar em Gramado ou em Canela?

Esta é uma dúvida comum para quem vai para a Serra Gaúcha. Se você vai para lá também, certamente precisará tomar esta decisão. Para ajudá-lo na sua própria decisão, vou contar alguns fatores que nos ajudaram a decidir entre uma delas:

  1. Os custos de hospedagem em Canela são mais em conta do que em Gramado, ponto para Canela;
  2. O centro de Gramado costuma ficar cheio, enquanto o centro de Canela costuma ser mais "tranqüilo"; nós queríamos sossego, então, ponto para Canela;
  3. Nossos passeios estavam bem divididos entre as duas cidades, sendo assim, neste quesito não faria muita diferente escolher entre uma ou outra, ou seja, empate;
  4. Gramado tem melhor estrutura e mais opções de restaurantes e lanchonetes do que Canela, ponto para Gramado;
  5. Gramado tem mais "atrações urbanas", como o Mini Mundo, ponto para Gramado;
  6. Canela tem mais "atrações naturais", como o Parque do Caracol, ponto Canela.

Podem ver que a disputa foi bem acirrada. Mas o primeiro item foi um dos que pesou em nossa decisão. Acabamos optando por Canela.

Reserve seu hotel pelo Booking.com.

Escolha entre Gramado e Canela e reserve pelo Booking.com, o maior site de reservas de hotéis.
Reserve agora

Somos parceiros do Booking. Reservando pelo nosso link, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o blog. A parceria não influenciou em nossa opinião sobre as cidades.

Cachoeira do Caracol, em Canela, RS

O ponto chave para sua decisão pode estar entre o motivo da sua viagem: badalação ou descanso. Como apontamos no segundo item, queríamos queríamos sossego. Mas se você pensa em agito, pode mudar seu voto para Gramado. =P

As duas cidades são muito próximas, então nada impede que você se hospede em uma e visite outra. E foi isso que fizemos. 

Espero que este post ajude você a decidir. E não se esqueça de comentar se tiver alguma dúvida e compartilhar com seus amigos se você gostou. 

Mini Mundo, um mundo em miniatura em Gramado, RS

Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com