De uma beleza deslumbrante, Maceió possui uma das mais lindas orlas que já vi!

Os versos da canção Maceió, Minha Sereia, cantados por Carlos Moura, definem bem a cidade! Seu mar tem água azul piscina e as areias douradas banham uma orla cercada de coqueiros. 

Da Praia de Pajuçara, também presente nos versos, partem jangadas rústicas, que levam os turistas até as piscinas naturais, localizadas a dois quilômetros da praia.

Primeiro dia: acomodação e reconhecimento

Eu e o Max ficamos hospedados no Hotel Ibis Pajuçara, em frente à orla da praia. Chegamos em uma tarde ensolarada, deixamos as malas no hotel e partimos em busca de um lugar para almoçar!

Por sugestão de familiares que já passaram por ali, resolvemos conhecer o restaurante Parmegianno. Ótima comida, ambiente muito agradável e um preço super bacana. Os pratos servem muito bem duas pessoas. Talvez até três. 

Quando fomos almoçar o restaurante não estava tão cheio. Mas quando passamos em frente a ele à noite, tinha uma fila enorme de espera por uma mesa. 

Ou seja, se quiséssemos jantar ali em outro dia, teríamos que chegar mais cedo para evitar a fila. Observação registrada para nossa próxima visita.

Restaurante Parmegiano

Após o almoço partimos rumo à praia. Fizemos um tour pela orla, em direção à feirinha de artesanato de Pajuçara. Uma parada obrigatória para quem gosta de comprar lembranças.

Uma banca da Feira de Artesanato de Pajuçara

Segundo dia: tapioca, praia, o Lopana e o Terraço

No segundo dia partimos em busca de um local para tomar café da manhã e encontramos um quiosque onde eram vendidas tapiocas de diversos sabores. Uma delícia!

Duas opções de tamanho: grande e MUITO grande!

Sem falar que uma tapioca grande serviu muito bem eu e o Max!

Satisfeitos partimos em direção ao Bar de Praia Lopana. Lugar super agradável e recomendado pelos amigos. Adoramos tudo! O som ambiente ficou por conta de um DJ que tocou musica boa e de qualidade! 

Os petiscos são bem servidos! As bebidas são variadas e com preços muitos bons! Passamos o dia todo e ainda ficou um gostinho de quero mais!

Lopana: Bar da Praia

À noite conhecemos Terraço Restaurante e Cervejaria, bem próximo ao nosso hotel. Atendimento muito bom e comida muito bem feita.

Terceiro dia: chuva e shopping 

No terceiro dia, Maceió amanheceu debaixo d’água. Choveu bastante. E para não ficarmos o dia todo no hotel decidimos conhecer o Shopping Maceió. 

É legalzinho. Um lugar mais simples. Tem lojas populares e algumas lojas de grifes. Foi bom para matar o tempo e fugir da chuva.

Quarto dia: mais Pajuçara e a despedida 

No quarto dia passeamos um pouco pela orla da Praia de Pajuçara. Aproveitamos para comer outra tapioca grande. 

E eis que chegou a hora de nos despedimos, já com o coração cheio de saudades! 

Foi muito bom te conhecer, Maceió, nossa sereia.

Galeria de Fotos

Max e milena no lopana Parmegiano Parmegiano max e milena Lopana Carne de sol gratinada no pure de banana
Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com