Uma das sacadas geniais da Universal foi o Mundo do Harry Potter. E parte dessa genialidade foi a forma como ela construiu tudo: parte do "mundo" no Universal Studios e parte do "mundo" no Island of Adventure. E, ainda, interligou os dois parques com um trem.

Londres, por exemplo, fica no Universal Studios. E, andando pelas ruas, você irá se deparar com um buraco na parede, que o levará direto ao Diagonal Alley, o Beco Diagonal. Sim! O local das histórias onde os bruxos compram ingredientes para feitiços, varinhas, livros... inclusive o material escolar.

Na área de Londres você pode entrar na King's Cross Station, se dirigir à plataforma 9 3/4 e pegar um trem para Hogsmeade. O vilarejo de Hosgmeade fica no outro parque da Universal, o Island of Adventure. Lá você poderá tomar uma Butter Bear, a cerveja amanteigada dos bruxos, e conhecer o Castelo de Hogwarts, onde os feiticeiros britânicos estudam.

Eu gostei muito da forma como a Universal montou as duas áreas do mundo de Harry Potter em seus dois parques, conectadas por uma viagem de trem no Expresso de Hogwarts. É simbólico e, ao mesmo tempo, marcante para quem viaja entre os dois mundos, o dos bruxos e o dos trouxas.

E você? Já conhece o Mundo de Harry Potter em Orlando? O que achou do lugar? Deixe um comentário com a sua opinião.

Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com