Passeio de Buggy: Litoral Leste

O passeio inclui uma visita à Árvore da Preguiça, passagem pela Praia do Preá, passagem pela Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso.

Há opções para almoçar na Praia do Preá ou em restaurantes ao redor da Lagoa do Paraíso. O Alchemyst Beach Clube, por exemplo, é o mais badalado da Lagoa Azul. Cobra R$20,00 de "taxa de entrada" por pessoa e tem pratos bem elaborados. O Restaurante Lua Cheia, também na Lagoa do Paraíso, é mais modesto, tem um cardápio atraente e não cobra pelo acesso à lagoa. Ele acabou sendo nosso escolha. Na Praia do Preá um dos restaurantes bem recomendados é o Canoas.

FICA A DICA: Nossa sugestão é combinar com o bugueiro o local do almoço antes, para que ele possa considerar o horário do almoço durante o passeio.

Passeio de Buggy Litoral Oeste

Este passeio inclui uma passagem pela Praia de Mangue Seco, Tatajuba e Lagoa Grande.

O almoço em Lagoa Grande, onde vários restaurantes ficam montados em torno da Lagoa Grande e dos outros lagos que se formam entre as dunas. Também estão disponíveis tobogãs e tirolesas, prato cheio para quem gosta de atividades radicais.

ATENÇÃO: O passeio pelo Litoral Oeste inclui uma travessia de balsa.

FICA A DICA: Enquanto estiver negociando o preço desse passeio, deixe claro quem ficará responsável por pagar a balsa. Normalmente os bugueiros já embutem o valor da balsa no preço total do passeio. Mas não esqueça de garantir que isso fique bem combinado com ele.

Praia da Vila

A Praia de Jeri é ideal para quem gosta de tranquilidade. Ela não tem muitas ondas, a água é rasa e, durante a maré baixa, tem uma grande área de areia para ser aproveitada pelos turistas.

Ótimos restaurantes estão à espera do turista, como o Bar e Restaurante Sol (da Pousada Capitão Thomaz), o Bar do Alexandre e o badalado Clube Ventos.

Pedra Furada

A Pedra Furada é um dos principais pontos turísticos de Jericoacoara. Apesar de ter um acesso difícil é um dos lugares imperdíveis para quem gosta de conhecer todas as principais atrações de um lugar.

Duna do Pôr do Sol

Assistir ao pôr do sol na duna é uma rotina bastante comum para turistas e moradores de Jeri. A partir das cinco horas da tarde já é possível ver todos da vila se movimentando e uma procissão se formando em direção à Praia de Jeri e à Duna do Pôr do Sol.

Confira algumas imagens desses passeios no vídeo.

Se tiver alguma dúvida ou se quiser trocar uma ideia deixe um comentário.

Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com