Fugir da alta temporada é a escolha certa para quem procura economia e tranquilidade.

Nem todos têm a possibilidade de viajar na baixa temporada. Mas, para quem pode, isso acaba trazendo alguns benefícios. Vamos falar de alguns deles?

Passagens mais baratas

É na baixa temporada que surgem as grandes promoções de passagens aéreas. Várias companhias aéreas lançam promoções para garantir um mínimo necessário de passageiros em seus voos. Já houveram casos de redução de mais de 50% nos preços das passagens. 

Economia em hospedagem

Outra grande vantagem está na redução do valor das hospedagens. Hotéis, pousadas, Resorts, a maioria dos empreendimentos, no ramo da hotelaria, reduzem seus preços em época de baixa temporada.

Entrando no quarto do hotel

Uma dica é ficar de olho no site do Booking.com (link de parceiro). No Booking você encontrará várias sugestões de hospedagens em diversos lugares do mundo. Recomendo que você escolha um quarto com opção de cancelamento grátis. Assim você terá a possibilidade de cancelar sua reserva caso você encontre outro lugar com preço mais vantajoso.

Alimentação mais em conta

No quesito alimentação, o preço em época de baixa temporada também torna-se um grande atrativo para os turistas. O preço de uma água de coco no Nordeste Brasileiro, por exemplo, em baixa temporada chega a custar menos da metade do preço cobrado em alta temporada. Sem falar do preço do camarão, caranguejo, e as tão apreciadas lagostas.

Camarão na praia

Tranquilidade

Já a tranquilidade de viajar em um período menos conturbado, na minha opinião, é o ponto decisivo para a escolha das datas. Chegar no aeroporto sem filas no check-in, pegar um táxi ou ônibus vazio, aproveitar uma praia tranquila e limpa, apreciar uma vista sem muita interferência, não tem preço. Aliás, tem sim! É barato, fácil e prático.

Gostou do artigo? Compartilhe!

Se foi útil para você, pode ser também para os seus amigos. Compartilhe nas redes sociais e leve o conhecimento para mais pessoas.

Facebook | Twitter | Google + | Pinterest | LinkedIn

Milena profile

Milena Moraes

Milena é fiscal ambiental e gosta de natureza. Quando não está viajando a trabalho para fiscalizar o meio ambiente, ela gosta de viajar para se divertir.

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com