Santa Cruz de Cabrália é um município baiano que faz parte da Costa do Descobrimento. Se você lembra de um pouco de História do Brasil, sabe que os livros nos dizem que as caravelas portuguesas chegaram ao Brasil em 1500, ancorando na Bahia. Há controvérsias sobre o ponto exato, o que faz com que três municípios disputem o título de "primeiro lugar pisado pelos portugueses". Santa Cruz de Cabrália é um dos três.

Eu e a Milena estivemos por lá em setembro de 2013. Visitamos a praia de Coroa Vermelha. Era uma segunda-feira e o tempo estava nublado. Então o lugar estava com algumas barracas fechadas e com uma quantidade razoável de turistas. Mas nos disseram que grandes multidões passam por ali nos meses de julho e, principalmente, dezembro e janeiro. Não ousamos duvidar do baiano que nos contou isso!

Diz a lenda que a grande cruz na praia de Coroa Vermelha marca o ponto onde jesuítas portugueses celebraram a primeira missa em território brasileiro. Na mesma praia de Coroa Vermelha, além de belas paisagens é possível adquirir diversos tipos de souveniers. De artesanatos indígenas feitos com material natural, como pentes de madeira, moedeiros de côco, colheres de pau, até pinturas à mão... a variedade é grande.

Se você pensa em fazer um passeio pelo sul da Bahia e gosta de conhecer pontos históricos, vale à pena conhecer incluir Santa Cruz de Cabrália no roteiro. Se gosta de fazer comprinhas, também é um bom destino.

Galeria de Fotos

Cruz de coroa vermelha Feirinha em santa cruz de cabralia na bahia Fim de tarde na praia de coroa vermelha
Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com