Uma viagem de duas semanas percorrendo a Costa dos Corais

Em nossa viagem por Pernambuco e Alagoas conhecemos algumas das praias mais bonitas da Costa dos Corais, como é chamada parte do litoral destes de Pernambuco e Alagoas. Visitamos as capitais Maceió e Recife e aproveitamos para conhecer o centro histórico de Olinda.

Pretendo revelar os detalhes e segredos do nosso roteiro à medida em que conseguir transformar nossas experiências em histórias. E não tenho intenção de demorar, justamente para não correr o risco de ser traído pela memória.

Então, basta ficar atento ao blog que prometo publicar tudo o que puder sobre o viagem o mais breve possível. Por enquanto, fique com o resumo do nosso roteiro!

Melhor ainda será se você se inscrever em nossa lista de e-mails! Desta forma você será avisado tão logo o conteúdo estiver disponível. Que tal?

O resumo

Onde: Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, Maceió e Praia dos Carneiros
Quando: de 9 a 25 de setembro de 2015
Quem foi: Max e Milena

A rota

Chegamos de avião no Recife. (E aqui abro um parêntese. Eu faço questão de dizer "o Recife" porque é assim que o recifense gosta de se referir à cidade. Com o artigo "o", mesmo!)

4 dias em Porto de Galinhas

Ainda no aeroporto da capital pernambucana alugamos um carro e seguimos viagem para Porto de Galinhas, onde ficamos hospedados por quatro dias.

Em Porto de Galinhas conhecemos restaurantes, mergulhamos com cilindro, fizemos passeio de buggy e visitamos as principais praias.

Praia de Porto de Galinhas

2 dias em Maragogi

De Porto de Galinhas partimos para Maragogi, já no estado das Alagoas.

Claro que visitamos as piscinas naturais de Maragogi. O visual é impressionante!

Piscinas Naturais de Maragogi

3 dias em Maceió

Em Maceió conhecemos a Praia de Pajuçara e a sua agradável orla. Gostamos tanto que passamos os três dias por lá!

Restaurantes, lanchonetes e quiosques pela orla. Um calçadão com ciclovias e pistas de caminhada, quadras esportivas, espaço fitness. Jangadas com destino às piscinas naturais, água quente e agradável. Tudo isso nos fez gostarmos bastante da Praia de Pajuçara.

Praia de Pajuçara, em Maceió

Veja também...

3 dias na Praia de Carneiros

A Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE, foi outra que nos conquistou. O apelido de paraíso não surgiu por acaso. O cenário ali é muito bonito! Vale à pena caminhar por toda a extensão da praia.

Praia dos Carneiros

4 dias no Recife (e Olinda)

De Carneiros partimos para o Recife, onde pegaríamos o vôo que encerraria o ciclo da viagem. Mas não iríamos embora sem antes conhecer um pouco da rica cultura e das delícias gastronômicas do próprio Recife e de Olinda, estas duas cidades irmãs.

Embaixada dos Bonecos Gigantes

Por fim seguimos nosso caminho de volta para casa, pegando o vôo no Aeroporto Guararapes, no Recife.

Quer saber mais sobre a viagem? Fique ligado no blog porque temos muito o que contar!

Galeria de Fotos

Praia de porto de galinhas Piscinas naturais de maragogi Piscinas naturais de maragogi Caranguejo ao coco no bar pontal do cupe em porto de galinhas Praia de pajucara em maceio Stand up pedal na praia de pajucara em maceio Praia dos carneiros
Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!