Uma semana em Gramado e Canela, com passeios em vinícolas e Maria Fumaça de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa

Este roteiro será atualizado sempre que lembrarmos de mais algum detalhe importante da viagem. E você, prezado leitor, também pode contribuir com dicas, dúvidas e perguntas. Basta deixar um comentário neste post ou entrar em contato através dos nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram.

O Roteiro: Serra Gaúcha em 7 dias é a sugestão de viagem mais lida do nosso blog. Se você também gostar, deixa um curtir e divulgue para seus amigos.

Max e Milena subindo em um vagão da Maria FumaçaEu e a Milena em um dos vagões da Maria Fumaça. Fizemos o percurso de Bento Gonçalvez a Carlos Barbosa.

E vamos ao roteiro!

Resumo

Quem viajou: Max e Milena
Para onde: Serra Gaúcha (Gramado, Canela e passagens rápidas por outras cidades)
Quando: 30 de dezembro de 2015 a 5 de janeiro de 2016

Hospedagem

Durante nossa passagem pela Serra Gaúcha nos hospedamos nos Chalés das Araucárias da Serra, em Canela. Foram seis diárias e as reservas foram feitas através do Booking, conhecido site de reservas de hotéis.

Está em dúvida entre ficar em Gramado ou em Canela? Acho que podemos ajudar você a decidir!

O roteiro

Primeiro Dia: Chegada em Porto Alegre e viagem a Canela

Dirigindo por rodovias gaúchas

Ao chegar em Canela, depois de nos instalarmos em nosso chalé, partimos para conhecer o centro da cidade. Como estávamos hospedados perto do centro, resolvemos sair à pé.

Nossa primeira parada foi na Praça da Matriz. É lá que fica um dos principais pontos turísticos da cidade, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Mais conhecida pelos turistas como a Catedral de Pedra.

Da praça avistamos a Toca da Bruxa, uma pizzaria temática e combinamos que jantaríamos ali, depois de passear por Canela. Foi o que fizemos. Saímos para ver os enfeites de Natal, conhecemos lojas de artesanato. Com o raiar do sol pudemos ver as luzes de natal e voltamos para a praça da Matriz quando a lua deu as caras.

Segundo Dia: Mundo a Vapor, Reino de Chocolate e passeio pelo centro de Gramado

Demonstração de uma olaria

No segundo dia da nossa viagem, formos conhecer o Mundo a Vapor e o Reino de Chocolate. Estes dois passeios são boas opções para dias chuvosas. Foi o nosso caso. Depois que a chuva deu uma trégua, pegamos o carro e fomos até Gramado.

Terceiro Dia: Tarde em Gramado — Parque do Lago Negro e Feira dos Colonos

Quarto Dia: Rota do Vinho e Passeio de Maria Fumaça

Quinto Dia: Bondinhos do Caracol e Castelinho

Assista ao vídeo da tirolesa que gravamos quando visitamos os bondinhos.

Sexto Dia: Snowland — Parque de Neve Indoor

Sétimo Dia: Viagem a Porto Alegre e retorno para casa

Terminada a viagem, chegou o momento de arrumar as malas e voltar para casa. Dirigimos de volta a Porto Alegre, entregamos o carro alugado e pegamos o vôo com destino ao nosso lar. 

Gostou do roteiro? Então assine nosso blog!

Para receber mais detalhes deste roteiro e de outras viagens, lembre-se: você só precisa assinar o nosso blog.

E vamos viajar!

Pórtico de GramadoUm dos pórticos de Gramado. Parada obrigatória para turistas tirarem fotos.

Max perfil

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com