Quer conhecer uma pizzaria temática, com um cardápio criativo e um ambiente muito bacana? Se você respondeu "sim", então você precisa conhecer a Toca da Bruxa: Pizzaria Temática.

A pizzaria tem duas unidades: uma em Canela e outra em Caxias do Sul. Eu e a Milena conhecemos a unidade de Canela durante nossa viagem pela Serra Gaúcha.

A Toca da Bruxa já chama bastante atenção mesmo antes de você entrar lá. Isso porque ela fica no segundo andar de uma galeria ao lado da praça da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, também conhecida como a Igreja de Pedra. De fora, já é possível ver a fachada "diferentona" da Toca. 

Se a pizzaria estiver aberta,  olhando pelas janelas você já pode ter uma noção dos ambientes que encontrará lá dentro. Quando ela está fechada, o interior fica escondido por trás de cortinas cor de abóbora.

Ao adentrar no recinto, você pode escolher se quer participar do Rodízio ou se fará seu pedido À la Carte. Esta decisão também vai influenciar no ambiente em que você vai ficar. O rodízio é servido em um amplo salão enfeitado com plantas e luminárias de abóboras. Já para quem fará o pedido de sua pizza, o ambiente é o Cemitério. Um lugar para quem já está morto de fome.

Entrada do Cemitério, na Toca da Bruxa

As pizzas são assadas em forno à lenha. Até aí tudo normal. Mas quando você lê o cardápio pela primeira vez, pode tomar um susto. Espinhenta, Flor do Mato, Pesadelo, Azarenta, Baba de Bruxa... estes são apenas alguns dos sabores de pizza que estão no cardápio. Mas não se acanhe. Se o nome é capaz de assustar, os ingredientes são todos conhecidos. Nada de asa de morcego, dente de rato ou casca de barata. 

Eu e a Milena gostamos bastante desta pizzaria. Pedimos uma pizza média (10 pedaços), que foi mais do que suficiente para matar nossa fome. A massa é boa e a pizza é gostosa. Não chega a ser excepcional, mas nos agradou e matou a fome, além de ter sobrado uns três pedaços. Os sabores que escolhemos foram: Cemitério (costela enterra no queijo mussarela), Espanto (camarão ao molho especial com três queijos) e Sapelenta Frita (filé ao molho com batatas fritas e queijo mussarela). Veja o cardápio completo no site da Toca da Bruxa!

O preço é razoável, se comparado a outros restaurantes de Gramado e Canela. Nossa conta saiu por cerca de R$95,00 (noventa e cinco reais) e ainda pedimos um refrigerante e um suco.

Aos amigos que quiserem saber se recomendamos a pizzaria? Sim! Recomendamos. Vale à pena conhecer o lugar. Especialmente por causa de sua excentricidade. Não é todo dia que você conhece a toca de uma bruxa.

Toca da Bruxa
O que é? Uma pizzaria temática. 
Onde fica? Em Canela, RS, próximo à Igreja de Pedra
Valor da refeição para dois: R$ 95,00 (aproximadamente)
Site: tocadabruxa.com.br
Voltaríamos lá? Sim!

Observação: Como dito no início, a Toca da Bruxa também tem uma unidade em Caxias do Sul. A que visitamos foi a de Canela.

Milena mexendo o caldeirão da Bruxa

Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com