É verdade? Não! É 1º de abril.

Este texto foi publicado em 1º de abril com o intuito de divertir e descontrair. Agradeço a todos que o aceitaram com bom humor e na esportiva. Às vezes é bom rir um pouco, não é? Não leve a vida tão à sério, leve pessoas para viajar. =P

Mas não fique triste! Nós também escrevemos um artigo explicando como tirar o visto. Leia ele e seja feliz! =D

Um acordo inédito, costurado entre líderes do governo americano e a base do governo brasileiro, está prestes a resultar no fim da exigência de visto para brasileiros entrarem em território norte-americano.

Você também pode ver esta notícia no formato de um vídeo.
Assista ao vídeo!

Os termos e exigências teriam sido tratados diretamente entre os presidentes Barack Obama e Dilma Rousseff. Há indícios de que o ex-presidente Lula também vinha participando das negociações, mesmo antes de ter sido indicado para a chefia da Casa Civil. A relação de respeito entre Lula e Obama, inclusive, teriam sido fundamentais para o acordo sair do papel.

Mr. Barack Obama, president of the United States of America

Fontes ligadas à oposição da base do governo brasileiro sugerem que o acordo visa tirar o foco da atual crise política. Segundo eles, Dilma pretende ainda usar o acordo como marketing pessoal de seu governo e bradar que o mesmo não está parado, tentando resolver a crise econômica através do turismo e incentivo ao consumo no exterior.

Apesar de não entrar em detalhes sobre o acordo, a presidenta garante que o único objetivo é defender os interesses dos cidadãos brasileiros e incentivar o comércio e a livre circulação de pessoas.

Dilma Rousseff, presidente do Brasil

"Os brasileiros não queriam ir para Miami? Agora vão poder. Sem visto e sem precisar me dar satisfação" - defende a presidenta Dilma. Após contar uma longa história sobre imigrantes portugueses, a presidente aproveitou o momento para esclarecer sobre outros assuntos polêmicos do seu governo e concluiu dizendo: "Não vai ter golpe!"

O Planalto não confirma todos os termos do acordo, que tenta manter em segredo até que seja oficialmente assinado. Até mesmo a lista de quais estados americanos poderiam receber brasileiros sem visto ainda é mantida em segredo. Mas a imprensa americana já dá tudo como certo. 

Em uma rápida pesquisa pelo assunto no Google, é possível perceber que a imprensa americana e a própria população está dividida. Uma nota editorial na primeira página do site do Daily Planet, o editor chefe afirma que o jornal é à favor do fim do visto para brasileiros e defende que a medida poderá pôr fim ao excesso de imigrantes ilegais no país. A nota, inclusive, defende que a medida seja adotada também para outros países, como Venezuela e México. 

Já o Daily Bugle, de Nova York, afirma que tal acordo é uma afronta à liberdade e aos direitos dos cidadãos norte-americanos. O jornal apresenta entrevistas com diversas celebridades que são totalmente contra o assunto.

Por aqui aguardamos mais notícias sobre o assunto e informaremos nossos leitores em breve.

Gostou da notícia? Então assine nosso blog e fique ligado em mais informações importantes sobre viagens.
Hoje é primeiro de abril, mas nos outros dias do ano nós publicamos textos sérios.

E vamos viajar!

Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com