Começa nesta semana o Miami Open, um dos maiores torneios de tênis do mundo. Em tamanho e importância, ele perde apenas para os quatro principais torneios e disputa com Indian Wells o simbólico rótulo de "o quinto Grand Slam". A competição é jogada em quadras de superfície dura, também chamadas de quadras rápidas. Os principais tenistas dos circuitos masculino e feminino participam do torneio, que é realizado anualmente em Crandon Park, na ilha de Key Biscayne. 

E por que eu estou tão preocupado em falar sobre o torneio? O que ele tem a ver com este blog? Isto, meu caro leitor, vou dizer em um instante! Miami é um dos destinos da nossa próxima viagem! E digo mais: eu e a Milena já temos ingressos para assistir a jogos do Miami Open presented by Itaú. Sim! Nós vamos!

Já faz bastante tempo que eu e a Milena estamos planejando essa viagem e desde o início estava em nossos planos assistir a jogos do Miami Open. E esta será nossa primeira viagem desde o lançamento do blog Os Turistas. A ansiedade para postarmos in loco é grande! E queremos compartilhar este momento com os primeiros leitores fiéis que aqui estão. Por isso, se você está lendo este artigo, considere-se um "leitor fundador", com quem queremos compartilhar nossas primeiras viagens "ao vivo". Seja nosso convidado para ler, comentar, dar pitacos e acompanhar nossos passeios.

Queremos convidá-lo a embarcar nesta viagem com a gente! O Miami Open de tênis é apenas uma das paradas. Nos próximos dias vamos falar mais sobre nosso roteiro. Prepara-se para a aventura e venha com a gente! 

Curiosidades sobre o Miami Open:

  1. O principal patrocinador do Miami Open em 2015 é o banco brasileiro Itaú, que empresta o nome ao torneio.
  2. Gustavo Kuerten, o Guga, foi finalista do Miami Open em 2000. O brasileiro perdeu a final para o americano Pete Sampras.
  3. O torneio é transmitido para mais de 190 territórios.
  4. O torneio é considerado um ATP Masters 1000 para homens e um Premiere Mandatory WTA para as mulheres. 
  5. A primeira edição do Miami Open aconteceu em 1985.

Galeria de Fotos

Miami open por do sol em crandon park Miami open de tenis
Max perfil piri 600x600

Max Braga

Max é desenvolvedor de software e se acha um bom contador de histórias. É escoteiro e, nas horas vagas, gosta de viajar e se distrair!

Facebook

Os Turistas têm uma entrega especial para você!

Assine nossa lista e receba mais artigos como este diretamente no seu e-mail. É prático, é rápido e é gratuito!

Nós respeitamos sua privacidade. Prometemos que não enviaremos spam. Apenas o informativo de artigos novos no blog. Você receberá, no máximo, um e-mail nosso por dia. Pode confiar!

Artigos relacionados

Booking.com