Como aproveitar uma visita ao Zoo Barcelona

No último final de semana, eu, a Milena e a Maju formos pela segunda vez visitar o famoso Zoo Barcelona, como já comentamos em um vídeo. Fomos de metrô e descemos na estação Arc de Triomf, admirando a beleza do monumento enquanto caminhávamos em direção ao zoológico. Mal podíamos esperar para ver todas as espécies incríveis que habitam o lugar.

Chegamos lá por volta de meio dia e, como já somos membros do Club Zoo, pudemos entrar sem precisar comprar ingressos avulsos e nem pegar filas. O que foi uma grande vantagem, já que a fila dos ingressos estava grande. E mais: como membros, ainda temos descontos especiais em restaurantes e lojas do zoológico. Fica a dica para quem planeja visitar o lugar mais de uma vez no ano! No nosso caso, duas visitas ao Zoo já "pagaram" o nosso Club Zoo. Então a dica aqqui é pesquisar os preços dos ingressos com antecedência, e ver qual é o mais adqueado para você e sua família. 

Outra dica é verificar se o zoo está passando por reformas e se as atrações que você quer ver estarão disponíveis. Por exemplo, se você quer muito ver o terrário dos répteis, pode ser decpecionante chegar lá e ver que esta área pode estar em reformas. O site do zoo costuma ter este tipo de informação.

O Zoo Barcelona é enorme e cheio de atrações. Como já conhecíamos o local, sabíamos que era preciso nos preparar para caminhar bastante. Por isso, vestimos roupas confortáveis e calçados adequados para passar um dia inteiro explorando o lugar.

Além disso, recomendamos levar lanches e uma garrafa de água para economizar com alimentação, mas lembre-se que se for preciso há várias opções de restaurantes e lanchonetes dentro do zoológico.

Durante nossa visita, pudemos admirar diversas espécies, desde os animais mais comuns até os mais exóticos. Os gorilas, tigres e elefantes foram alguns dos que mais chamaram nossa atenção. Também pudemos conhecer mais sobre a vida desses animais através das informações nas placas.

A área dos invertebrados, que fica em uma sala coberta também foi bastante interessante. Lá pudemos ver pequenos insetos. Foi interessante conhecer o ciclo de vida das borboletas; tentar encontrar bicho-folha e bicho-pau misturados a galhos e folhas de verdade; ver as famosas baratas de madascar e formigas trabalhadoras. 

No final do dia, ficamos cansados, mas extremamente felizes por ter tido a oportunidade de conhecer tantas espécies incríveis. E o melhor de tudo é que ainda podemos voltar quantas vezes quisermos, já que somos membros do Club Zoo. 

A visita ao Zoo Barcelona é uma experiência que com certeza vale a pena, e esperamos ter inspirado você a planejar sua própria aventura por lá! Se você gostou, deixe um comentário dizendo se já foi ou pretende ir ao Zoo Barcelona.

Girafas têm bastante espaço no Zoo Barcelona
As girafas estão entre as atrações que a Maju mais gostou


Postar um comentário

0 Comentários