Uma cachoeira alta e imponente com um ótimo espaço para banho. Esta é a Cachoeira do Rosário.
A cachoeira do Rosário localiza-se a 36 km do município de Pirenópolis. Saindo de Pirenópolis. Para chegar, é só seguir cerca de 26km pela GO-338, virar à direita, andar por mais cerca de 10km de estrada de terra, até chegar à entrada do complexo da cachoeira do Rosário. É tudo bem sinalizado, e a estrada é tranquila, embora possa ficar difícil em período chuvoso.
Conhecemos o complexo da cachoeira do Rosário, que conta com restaurante, um redário, a belíssima cachoeira do Rosário, de 42m de queda negativa, e o caminho das pedras, com um rio e um belíssimo cenário que te leva de volta à sede.
A Cachoeira do Rosário fica em uma propriedade privada, então é preciso pagar ingresso para entrar.
Nós pagamos o valor de R$90,00 por pessoa, que nos garantiu acesso à cachoeira e ao almoço caipira, servido no fogão a lenha.
Também existe a opção de visita sem o almoço, ao custo de R$ 45,00 por pessoa. Uma boa opção para quem quer apenas conhecer a cachoeira.
A cachoeira é belíssima! Por trás dela existe uma gruta, de onde é possível ver a queda d'água por trás. Mas cuidado! As pedras são bem escorregadias.
Dica
Vá preparado para passar o dia. No início da manhã eles oferecem um lanche, composto por frutas da época, doce de banana com queijo, e cachaça. Tudo incluso no day-use. Por volta das 12:00 hrs é servido um almoço caprichado, no fogão caipira, e logo após o almoço, nada melhor do que tirar um cochilo no rendário da sede, admirando as serras e o canto dos pássaros do cerrado.