Começa nesta semana o Miami Open, um dos maiores torneios de tênis do mundo. Em tamanho e importância, ele perde apenas para os quatro principais torneios e disputa com Indian Wells o simbólico rótulo de "o quinto Grand Slam". A competição é jogada em quadras de superfície dura, também chamadas de quadras rápidas. Os principais tenistas dos circuitos masculino e feminino participam do torneio, que é realizado anualmente em Crandon Park, na ilha de Key Biscayne.
E por que eu estou tão preocupado em falar sobre o torneio? O que ele tem a ver com este blog? Isto, meu caro leitor, vou dizer em um instante! Miami é um dos destinos da nossa próxima viagem! E digo mais: eu e a Milena já temos ingressos para assistir a jogos do Miami Open presented by Itaú. Sim! Nós vamos!
Já faz bastante tempo que eu e a Milena estamos planejando essa viagem e desde o início estava em nossos planos assistir a jogos do Miami Open. E esta será nossa primeira viagem desde o lançamento do blog Os Turistas. A ansiedade para postarmos in loco é grande! E queremos compartilhar este momento com os primeiros leitores fiéis que aqui estão. Por isso, se você está lendo este artigo, considere-se um "leitor fundador", com quem queremos compartilhar nossas primeiras viagens "ao vivo". Seja nosso convidado para ler, comentar, dar pitacos e acompanhar nossos passeios.
Queremos convidá-lo a embarcar nesta viagem com a gente! O Miami Open de tênis é apenas uma das paradas. Nos próximos dias vamos falar mais sobre nosso roteiro. Prepara-se para a aventura e venha com a gente!
Curiosidades sobre o Miami Open:
- O principal patrocinador do Miami Open em 2015 é o banco brasileiro Itaú, que empresta o nome ao torneio.
- Gustavo Kuerten, o Guga, foi finalista do Miami Open em 2000. O brasileiro perdeu a final para o americano Pete Sampras.
- O torneio é transmitido para mais de 190 territórios.
- O torneio é considerado um ATP Masters 1000 para homens e um Premiere Mandatory WTA para as mulheres.
- A primeira edição do Miami Open aconteceu em 1985.